Após outra eliminação, Daniil Medvedev bate o martelo sobre aposentadoria
A temporada de 2025 não começou de forma positiva para o russo Daniil Medvedev, que tem enfrentado dificuldades contra a nova geração. Após ser derrotado pelo norte-americano Learner Tien no Australian Open, ele caiu na segunda rodada do ATP 500 de Roterdã para o italiano Mattia Bellucci. Após a derrota, foi questionado sobre a possibilidade de aposentadoria, dado os resultados recentes.
“É prematuro falar sobre o fim da minha carreira, nem sei o que dizer sobre isso. Eu gosto de tênis, ainda estou ganhando muito dinheiro, então vou continuar jogando enquanto puder. Se eu sair do top 100 da ATP? Não sei, mas provavelmente isso não vai acontecer”, disse o russo de 29 anos, refletindo sobre seu futuro próximo.
Jogador ainda acredita na recuperação da boa fase
Medvedev, no entanto, demonstrou confiança em uma possível recuperação. “Tenho certeza de que posso voltar mais forte, só isso”, afirmou o ex-número 1 do mundo. Após terminar sua participação no Australian Open, o russo também encerrou sua parceria com o francês Gilles Simon.
As condições do ATP 500 de Roterdã não foram as mais favoráveis para Medvedev, que já havia expressado sua insatisfação anteriormente. “Quadras lentas, bolas lentas, mas isso não é novidade. Não tenho força suficiente nessas condições para ditar o jogo”, comentou o russo após sua vitória sobre o suíço Stan Wawrinka na primeira rodada.