Após eliminação precoce, Novak Djokovic revela drama no atual momento da carreira
Novak Djokovic acabou revelando um drama no atual momento da carreira após uma eliminação precoce vista dentro das quadras. O lendário atleta não vive o melhor momento da sua carreira, tendo em vista que, com a idade, acabou ficando mais exposto a lesões e situações complicadas, como aconteceu recentemente, deixando seus fãs preocupados com a sequência.
Disputando o Qatar Open em seu retorno de lesão, Novak Djokovic acabou sendo derrotado por 7-6(4), 6-2 pelo número 35 do mundo Matteo Berrettini ainda na rodada de abertura. Dessa forma, deu adeus ao ATP 500 de Doha sem conseguir quebrar o serviço do adversário. Vale destacar que essa foi a primeira partida de simples que o atleta disputou desde a lesão no Australian Open.
Em entrevista após a derrota, o jogador desabafou sobre o momento que está vivendo, mesmo com o contínuo cuidado com o seu corpo. “Há mais lesões. As coisas não são as mesmas de 10 anos atrás, 15 anos atrás. Ainda tento cuidar do meu corpo diariamente, e é mais desafiador agora, sem dúvida. Ainda tento fazer o meu melhor, dadas as circunstâncias”, apontou.
Novak Djokovic ainda em evolução
Enquanto isso, Novak Djokovic também chamou a atenção por afirmar que ainda está tentando trazer algumas novidades e melhorias para seu jogo. A situação acaba sendo impressionante tendo em vista que o atleta consolidado já arrecadou 24 títulos de Grand Slam em sua carreira.
“Estou tentando melhorar meu jogo, como todo mundo. Mas meu jogo não vai mudar drasticamente agora. Não vou jogar saque e voleio, talvez de vez em quando, mas meu jogo é o que é, o núcleo vai ser o mesmo. Vou tentar me ajustar dependendo da superfície em que jogo e assim por diante”, afirmou o tenista sérvio.