Após derrota para Holanda, Brasil já está matematicamente eliminado da Copa Davis?
Entenda se o Brasil já está matematicamente eliminado da disputa da Copa Davis depois de mais uma derrota, dessa vez para a Holanda. A equipe do país sul-americano está participando da competição importante, mas não vem apresentando os melhores resultados. Assim, se complicou e pode acabar ficando de fora da próxima fase do torneio de seleções.
O tênis, em sua maioria, costuma ser um esporte individual, com atletas atuando em competições pelo seu próprio nome e pelos seus pontos em rankings e premiações. Mas, ao longo do calendário, também há aqueles importantes compromissos que acontecem em grupos, exigindo um desempenho positivo de várias pessoas para que a situação acabe dando certo no final.
E é justamente isso que está sendo buscado pelo time do Brasil na disputa da Copa Davis, que está acontecendo neste momento, na Europa. O país sul-americano ficou na Chave A da competição, junto de Holanda, Bélgica e Itália, em partidas que estão sendo realizadas em Bolonha, na Itália. No entanto, os resultados não vão sendo dos melhores até aqui.
Brasileiros se complicam na Copa Davis
Na primeira disputa do torneio, justamente contra os donos da casa, os brasileiros acabaram levando a pior. Apesar de vencerem a disputa de duplas, foram derrotados por 2 a 1, perdendo os dois jogos simples, largando atrás. Assim, na última quinta-feira, mais um confronto aconteceu, contra a Holanda, e mais uma derrota por 2 a 1 foi confirmada nas quadras, após só João Fonseca triunfar.
Dessa maneira, a equipe sul-americana vai para a última rodada precisando de uma série de resultados para conseguir avançar para a fase final, a ser realizada em Málaga, na Espanha, em novembro. Os brasileiros precisam vencer a Bégica por 3 a 0 e ainda torcer por uma combinação de resultados, ficando com situação complicada na disputa da Copa Davis.