Após batalha histórica, Carlos Alcaraz vence Jannik Sinner e conquista ATP em Pequim
Após uma batalha verdadeiramente histórica, o tenista Carlos Alcaraz conseguiu vencer Jannik Sinner para ficar com o título de uma importante competição. O ATP de Pequim de 2024, no simples, chegou ao seu grande desfecho na manhã desta quarta-feira, com um duelo lendário que acabou marcando todos os fãs do tênis ao redor do mundo.
Apesar de não se tratar de um duelo em Grand Slam, o ATP 500 de Pequim, na China, vem atraindo grande atenção ao redor do mundo, tendo em vista que vários craques de grande peso estavam empenhados em tentar a taça. Na grande decisão, inclusive, foi visto um dos grandes duelos que essa geração promete entregar por um longo período.
A grande final envolveu dois jovens que são verdadeiros fenômenos do esporte. Jannik Sinner, número 1 do mundo que arrecadou dois Majors neste ano, na Austrália e nos Estados Unidos, encarou Carlos Alcaraz, número 3, que também levou dois Grand Slams para casa em 2024, em Paris, no Roland Garros, e também no torneio de Wimbledon.
Carlos Alcaraz derrota Jannik Sinner em duelo eletrizante
Dessa forma, o duelo era mais do que esperado e atendeu as expectativas. Isso porque o espanhol conseguiu protagonizar uma virada impressionante, em mais de 3h20min de duelo, para ficar com a taça do ATP de Pequim. Depois de ter perdido o primeiro set, ele conseguiu se sobressair no segundo e no terceiro, ficando com o título de maneira histórica.
As parciais dão conta de como o duelo foi eletrizante: 6/7 (6-8) 6/4 7/6 (7-3). Dois desempates foram necessários, no primeiro e no último set, com cada um dando o resultado para um dos tenistas. Mas, no final das contas, foi Carlos Alcaraz que acabou ficando com a taça. Dessa forma, Jannik Sinner amargou a segunda colocação na China.