O tenista Jannik Sinner acabou comentando sobre a sua rivalidade com Carlos Alcaraz após ter perdido a importante batalha em Pequim. Os dois aparecem, atualmente, como os grandes destaques para as próximas gerações do esporte em questão. Assim, mesmo jovens, já vão protagonizando alguns duelos eletrizantes e intensos no decorrer do circuito da ATP.
Nos últimos dias, inclusive, aconteceu a final do Aberto da China, onde os dois fenômenos se encontraram. Na ocasião, o espanhol conseguiu vencer, de virada, após conseguir triunfar em um tie-break no set final com o troféu ATP 500 em jogo. Dessa forma, ficou com a taça, enquanto o italiano foi derrotado pela terceira vez seguida para o rival. Depois do jogo, em coletiva, o derrotado fez uma avaliação.
“É sempre bom fazer parte desse tipo de partida. Obviamente, fiquei desapontado por não ter sido do meu jeito. Esse tipo de partida pode realmente ser dos dois lados. Mas não foi o meu dia. Ele jogou melhor em momentos importantes. É isso. Estou orgulhoso novamente de uma ótima semana, chegando às finais aqui. No ano passado, ganhei aqui. Com certeza é um lugar onde adoro jogar”, declarou Sinner.
Jannik Sinner comenta rivalidade com Alcaraz
Outro ponto que acabou sendo abordado na entrevista coletiva de Jannik Sinner foi a rivalidade que está se formando com Carlos Alcaraz, com vários duelos importantíssimos sendo disputados pelos jogadores nos últimos tempos. “Sinto que é sempre ótimo quando nos encontramos. Tentamos nos esforçar e levar um ao outro ao limite”, começou, antes de continuar, falando mais sobre o rival:
“É sempre bom dividir a quadra com ele. Sinto que os fãs também gostam. Normalmente as partidas são bem longas, são físicas, há muitos pontos de virada… É sempre bom. Sinto-me privilegiado e honrado em dividir a quadra com ele. Como eu disse, nós dois tentamos vencer. Tentamos nos concentrar em cada ponto. Ter uma ótima atitude na quadra faz com que seja sempre uma partida muito interessante”, disse.