Após a disputa do Australian Open, Bia Haddad irá participar de outro grande torneio, conforme foi confirmado recentemente. A tenista brasileira, atual 17 do ranking mundial, já está planejando o que vai fazer no começo da próxima temporada do tênis e, com isso, algumas novidades passam a surgir na imprensa mundial que acompanha a modalidade.
Recentemente foi confirmado que Beatriz Haddad Maia vai estar presente dentro do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. O torneio promete ser bem complicado, tendo em vista que contará com a participação de cinco tenistas que estão no top 10 mundial da WTA.
A italiana Jasmine Paolini, número 4 do ranking, seguida pelas norte-americanas Jessica Pegula (7ª) e Emma Navarro (8ª). A russa Daria Kasatina (9ª) e tcheca Barbora Krejcikova (10ª) serão as participantes de melhor ranqueamento no torneio.
Bia Haddad preparada para entrar no Top10
Bia Haddad deu uma entrevista ao programa no YouTube do New Balls Please. Na ocasião, a brasileira comentou sobre o quanto o mental acaba influenciando no desempenho das atletas dentro das quadras, e como isso também pode ajudar a vencer jogos e até mesmo um Grand Slam.
“É 80% mental. Tem jogos que saquei muito bem, faço grandes jogadas, eu não tenho grandes dificuldades técnicas, então se eu conseguir juntar tudo isso (alinhar o mental ao técnico), eu tenho certeza que hoje eu estou pronta pra ganhar um Grand Slam, posso conquistar coisas grandes”, apontou.
Além disso, Bia Haddad também apontou que seu desejo para 2025 é entrar na lista das 10 melhores e ficar: “Hoje, ser número 12 ou 15 me incomoda. Tive um bom ano, mas estou insatisfeita. Estou ‘babando’ para treinar bem na pré-temporada e chegar bem na Austrália, porque hoje eu me enxergo entre as melhores, me enxergo como uma jogadora que pode se consolidar no Top 10, e esse é o meu objetivo”.