Antigo top 10 do tênis perde a linha e parte pra atitude inesperada com árbitro
Pablo Carreño, ex-número 10 do mundo e atualmente na 109ª posição do ranking, perdeu a paciência na última quinta-feira (27), após uma marcação polêmica do árbitro Ali Katebi no Challenger de Girona, na Espanha. O espanhol se exaltou a ponto de empurrar o juiz.
Apesar da atitude, Carreño insistiu em chamar o supervisor e, mesmo com o empurrão, recebeu apenas uma violação de código, escapando de uma punição mais severa. O incidente ocorreu no início do tie-break decisivo, mas o tenista conseguiu se recompor e derrotou o búlgaro Iliyan Radulov por 6/2, 5/7 e 7/6 (7/4), garantindo vaga nas quartas de final.
Enfado monumental e histórico de Pablo Carreño con el juez de silla, al que llega incluso a empujar.
— José Morón (@jmgmoron) March 27, 2025
Parece que el umpire equivocó el bote de la bola y vio dentro algo que parecía fuera.
Increíbles imágenes. Pablo estuvo 10 minutos discutiendo con él. pic.twitter.com/TEyKQsEADo
Costa do Sauipe tem novo torneio confirmado
Um dos locais mais emblemáticos para o tênis no Brasil confirmou que sediará mais um torneio em breve. Embora o país sul-americano não seja tradicionalmente um dos maiores expoentes da modalidade, tem se mantido presente no cenário internacional, seja revelando atletas de destaque ou organizando competições relevantes.
Agora, uma novidade promete fortalecer ainda mais o tênis brasileiro. A Costa do Sauipe, famosa por suas praias paradisíacas e resorts, voltará a receber um torneio de tênis profissional, desta vez sob a chancela da ATP, responsável pelo circuito masculino.
Segundo informações do ge, o Costa do Sauipe Open será um torneio da categoria ATP Challenger 125 e acontecerá entre os dias 19 e 26 de outubro, com partidas disputadas no saibro – assim como ocorria no Brasil Open, que foi realizado no local entre 2001 e 2011.
Brasil amplia seu calendário de torneios de tênis
A última competição sediada em Costa do Sauipe ocorreu há 14 anos. Para essa nova edição, serão utilizadas quadras de saibro recém-construídas dentro do mesmo complexo de hotéis localizado no litoral norte da Bahia. O torneio distribuirá uma premiação total de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 1,1 milhão) e concederá 125 pontos no ranking da ATP ao campeão.
Costa do Sauipe tem um lugar especial na história do tênis brasileiro, já que foi lá que Gustavo Kuerten conquistou o último título de sua carreira, em 2004. Além disso, o local também foi palco do segundo título profissional de Rafael Nadal.
Esse será o segundo maior torneio de tênis do Brasil, ficando atrás apenas do Rio Open, de nível ATP 500. Além desses, o país ainda conta com quatro torneios Challenger em seu calendário.