Antigo rival terá papel fundamental na carreira de Novak Djokovic

De acordo com uma decisão recente, a carreira de Novak Djokovic será afetada diretamente por um antigo rival das quadras. O sérvio veio passando por alguns momentos complicados nos últimos tempos, precisando ficar afastado de competições importantes como o Masters 1000 de Paris e até mesmo o ATP Finals, mas, agora, ele prepara uma grande virada para 2025.

O tenista tinha como técnico o croata Goran Ivanisevic desde 2019. No entanto, a parceria em questão chegou ao fim em março. Desde então ele vem procurando um novo nome para assumir esse papel importante e, recentemente, a situação acabou sendo confirmada, com um grande rival do passado, Andy Murray, se tornando o treinador de Nile.

“Nós jogamos um contra o outro desde que éramos meninos. Vinte e cinco anos sendo rivais, nos desafiando além dos nossos limites. Tivemos algumas das batalhas mais épicas do nosso esporte. Eu pensei que nossa história poderia ter acabado. Acontece que ela tem um capítulo final. É hora de um dos meus oponentes mais difíceis entrar no meu corner. Bem-vindo a bordo, treinador Andy Murray”, disse Novak Djokovic, em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Novak Djokovic terá rival como treinador

Os dois se tornaram grandes rivais em seus tempos dividindo as quadras ao redor do mundo, mas Novak Djokovic se acostumou a ter certa vantagem, vencendo 25 dos 36 duelos contra o adversário. Agora, porém, ambos estarão juntos no mesmo objetivo de fazer com que o sérvio arrecade uma campanha de peso dentro das quadras já no primeiro Grand Slam de 2025.

“Vou me juntar ao time de Novak na pré-temporada, ajudando-o a se preparar para o Australian Open. Estou muito animado e ansioso para passar um tempo do mesmo lado da rede que Novak, para variar, ajudando-o a atingir seus objetivos”, confirmou Murray, recentemente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.