Um antigo mentor acabou elogiando uma qualidade um tanto inusitada da jovem tenista de destaque Iga Swiatek. A polonesa teve uma temporada “montanha-russa”, encaixando resultados positivos, mas também algumas situações abaixo do que era esperado dela. No entanto, no final das contas ela emplacou um bom desempenho para defender o seu país.
Durante a disputa da Billie Jean King Cup deste ano, a atleta em questão conseguiu ajudar seu país a conquistar o melhor resultado da história, chegando nas semifinais. Com isso, ela passou a ser bastante elogiada, fazendo com que alguns momentos complicados que viveu, como na WTA Finals, recentemente, acabassem ficando para trás.
Ela até mesmo recebeu elogios de um dos seus antigos mentores, Dawid Celt, quando ele participou da TVP Sport, em programa chamado ‘Sport TOP of the Week’. Na ocasião, a liderança e caráter de Iga Swiatek foram pontos chave da avaliação do especialista. “Ela é a líder indiscutível deste time. Ela deixou tudo o que era melhor dela, coração, caráter”, declarou ele.
Além disso, Celt também acabou pontuando que o país poderia ter ido melhor caso a tenista número 2 do mundo também tivesse atuado dentro das partidas de duplas. “Às vezes sentimos falta dela em duplas, com os melhores, os melhores”, completou,
Iga Swiatek publica texto se despedindo da temporada
Iga Swiatek ainda apareceu em suas redes sociais recentemente para fazer uma espécie de “despedida” da temporada, em uma declaração avaliando o que aconteceu no decorrer do ano. Mesmo com o título de Grand Slam conquistado, a atleta apontou que o calendário permitiu que ela visse novos desafios.
“Obrigada por esta temporada. Em primeiro lugar, estou agradecendo a mim mesma e à minha equipe porque foi mais um ano extraordinário. Foi a temporada de não ser uma super-heroína e aceitar isso, encarar novos desafios, trabalhar duro, apreciar marcos e desbloquear novas conquistas”, disse.