Andy Roddick cita jovem talento que pode complicar a vida de Alcaraz e Sinner no tênis
O antigo tenista de peso Andy Roddick acabou citando um jovem talento que pode complicar a vida de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. O tênis mundial, nos últimos 20 anos, foi dominado pela “trindade” composta por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, mas, agora, novos nomes vão surgindo para tentar se destacar dentro do cenário desta modalidade.
Apesar do italiano e do espanhol já terem, apesar de jovens, se consolidado dentro do esporte, empilhando até mesmo conquistas de Grand Slam, ainda há a expectativa em cima de novas joias que estão surgindo e podem acabar desenvolvendo seus potenciais em forma de títulos no decorrer dos próximos anos, deixando os fãs bem atentos.
Recentemente, durante participação em seu podcast “Served”, Andy Roddick chamou a atenção ao comentar sobre o francês Giovanni Mpetshi Perricard. Recentemente o atleta conquistou o seu segundo título ATP da temporada durante participação no Swiss Indoors em Basel. Assim, foi apontado como alguém que pode acabar atrapalhando a vida dos dois destaques em breve.
“Perricard pode simplesmente tirar a raquete da sua mão como se você estivesse quase à mercê da zona de strike dele. Ele vai virar algumas coisas e eu prometo a você que se você for Alcaraz ou Sinner, você prefere jogar com alguém com uma classificação muito mais alta que vai lhe dar um ritmo onde você pode controlar o que está acontecendo do que esse cara Perricard onde você está em dois e você não sabe se ele vai bater um saque de 140 segundos. Você não pode controlar isso”, disse o ex-atleta.
Alcaraz e Sinner devem ‘puxar’ nova geração
Essa nova geração do tênis, que envolve Alcaraz e Sinner, acaba trazendo uma nova perspectiva para o esporte, tendo em vista que novos destaques devem ganhar espaço para se destacar junto dos jovens, ainda mais em um momento onde o “Big Three” está em final de carreira.