Um especialista acabou apontando uma habilidade impressionante que a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka possui nas quadras. A jogadora bielorussa é o grande destaque da WTA no momento, tendo feito uma temporada de superação e conseguindo alcançar e passar Iga Swiatek dentro do ranking, além de ter se isolado bastante na liderança da lista.
Dessa forma, a tenista passa a ser também avaliada de todos os lados, já que seu destaque é gigante. Shane Liyanage, analista do tênis da ATP e da WTA, participou de uma conversa com o Tennis Majors, onde explicou seu trabalho de análise e também destacou algumas situações envolvendo a velocidade com que Aryna Sabalenka rebate a bola amarela e também suas evoluções.
“Todos sabiam que ela era uma grande rebatedora de fundo, mas nos últimos dois anos ela encontrou o equilíbrio entre força e giro. Ela também tem mais variedade em seu jogo. Qualquer pessoa que a tenha visto nos últimos 18 meses pode ver que ela usa muito mais o drop shot. Ela está tentando subir um pouco mais na rede e se sente mais confortável com os cortes”, apontou.
Aryna Sabalenka é avaliada por especialista
O analista também acabou relembrando que Aryna Sabalenka foi responsável pelo forehand mais rápido do que o do ATP durante o US Open. Além disso, durante as suas avaliações, o especialista também acabou explicando algumas diferenças que são vistas entre os jogos disputados no masculino e no feminino dos circuitos profissionais.
“É surpreendente, mas a velocidade é algo em que não há muita diferença. Se você tirar o saque, não é tão diferente. O efeito é significativamente maior nos homens do que nas mulheres. Quanto à velocidade da bola, Aryna acertou o forehand mais rápido que os homens no US Open, por exemplo. O jogo feminino é mais linear, enquanto o jogo masculino pode ser um pouco mais lateral, usa a largura da quadra muito maior do que no circuito feminino”, completou Liyanage.