O tenista Alexander Zverev acabou vendo as chances de ser o melhor do mundo despencarem recentemente com as novidades que surgiram. O jogador atualmente é o segundo colocado do ranking mundial, fazendo com que seus fãs tenham a expectativa de que ele consiga alcançar o topo se encaixar boas campanhas dentro das quadras, nas principais competições ao redor do mundo.
Enquanto Jannik Sinner está sem atuar por conta da sua suspensão no caso de doping, os demais competidores teriam três meses de vantagem para acumularem boas campanhas enquanto o italiano vai perdendo pontos por não participar das competições. No entanto, nesse cenário, algumas oportunidades foram perdidas de uma aproximação ao topo do ranking da ATP.
Alexander Zverev, por exemplo, estava disputando o Aberto do México como cabeça de chave número 1, favorito ao título. No entanto, acabou sendo derrubado por um oponente de 19 anos logo no começo do torneio. Na ocasião, o número 2 do mundo foi derrotado por 6-3, 6-4 pelo número 83 do mundo Learner Tien, na segunda rodada do torneio ATP 500 em Acapulco.
Alexander Zverev e Carlos Alcaraz na caça do 1º lugar
Dessa forma, o alemão perdeu a chance de acumular uma boa pontuação e se aproximar de Jannik Sinner que está na primeira colocação, decepcionando os seus fãs. Vale ressaltar que o jogador foi um dos vários atletas de ponta afetados por uma suposta intoxicação alimentar. Casper Ruud e Tommy Paul desistiram antes de suas partidas da segunda rodada, enquanto Holger Rune desistiu após três jogos.
Apesar desse tropeço complicado, Alexander Zverev ainda tem boas chances de tentar diminuir a distância para o topo. Carlos Alcaraz, por exemplo, terceiro colocado do mundo, também possui chances de se aproximar, o que vem empolgando os torcedores e deixando a situação emocionante.