Alexander Zverev foi aos microfones e acabou fazendo uma grande revelação sobre a falta de títulos de Grand Slam por sua parte. O jogador vem sendo um dos grandes destaques dos últimos anos, emplacando bons resultados em diversos torneios e até mesmo arrecadando taças. No entanto, quando se trata de um Major, a situação fica cada vez mais complicada.
Com 27 anos, o jogador vem assistindo seus rivais mais jovens, como Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, com 23 e 21 anos, além de 3 e 4 títulos de Grand Slam, respectivamente, somarem cada vez mais taças dentro das quadras mais badaladas do mundo. Dessa forma, uma declaração um tanto melancólica acabou saindo após a derrota na final do Australian Open, deixando seus fãs um tanto preocupados.
Em discurso após o jogo, Alexander Zverev apontou que talvez não tivesse o necessário para conseguir conquistar um título em uma das quatro competições de Major disputadas, mas deixou claro que vai continuar com sua empreitada para tentar alcançar a taça. “Eu simplesmente não sou bom o suficiente. Não sei se algum dia serei capaz de levantar o troféu, mas continuarei tentando”, afirmou.
Especialistas avaliam situação de Alexander Zverev
A situação chamou bastante a atenção dentro do meio do tênis. O jogador John Isner, por exemplo, participou do Nothing Major Podcast e expressou toda a sua preocupação com o abraço pós-jogo que Alexander Zverev deu em Sinner e com a declaração do alemão.
“Você viu o abraço depois da partida? Tenho certeza de que todos viram. Sascha estava chorando um pouco nos braços de Sinner. Foi difícil de ver. A citação de Sascha depois da partida, e esta é difícil de ler, foi: ‘Eu simplesmente não sou bom o suficiente. Não sei se algum dia serei capaz de levantar o troféu, mas continuarei tentando.’ Gostei do final dessa citação, não adorei o começo. Obviamente, ainda estava fresco em sua memória”, avaliou.