Além dos títulos nas quadras, Roger Federer tem título de universidade que poucos imaginam
Além de todos os títulos conquistados dentro das quadras durante a sua carreira, Roger Federer também tem um título “universitário”. O tenista em questão é um dos maiores de todos os tempos, tendo empilhado uma quantidade inimaginável de troféus em seus anos de carreira. No entanto, mesmo depois de aposentado, ele continua recebendo honrarias.
No último domingo, o terceiro maior vencedor de Grand Slams da história acabou recebendo um título importante, mas fora das quadras. Por conta do seu trabalho filantrópico, o suíço recebeu a honraria de doutor em Humanidades, pela Universidade de Dartmouth, em New Hampshire, nos Estados Unidos, fazendo um discurso que viralizou nas redes sociais.
Primeiro, Roger Federer acabou brincando sobre sua experiência no ambiente acadêmico. “Esta é literalmente a segunda vez que ponho os pés em um campus universitário. Mas, por algum motivo, vocês estão me dando um diploma de doutor. Só vim aqui para fazer um discurso, mas posso voltar para casa como Doutor Roger. Essa deve ser minha vitória mais inesperada de todos os tempos”, declarou.
Roger Federer ganha título de doutor em Humanidades
O título em questão tem certa semelhança com o alcançado por aqueles que completam seus doutorados em algum assunto. No entanto, no caso de Roger Federer, trata-se do termo de outra natureza, como uma homenagem por tudo que ele teria feito no campo humanitário.
Em seu discurso de 25 minutos, inclusive, ele acabou compartilhando alguns ensinamentos de vida, além de outras ideias, chamando bastante a atenção dos presentes. “Fazer algo sem esforço é um mito. (…) A vida é mais que a quadra. (…) O que fazer com meu tempo? Será que levo meus filhos à escola? Jogo xadrez com estranhos? Passo um aspirador na casa? Estou verdadeiramente adorando a vida de um graduado em tênis”, declarou.