Além de Roland Garros, relembre outros grandes títulos na carreira de Gustavo Kuerten

Relembre outros grandes títulos que Gustavo Kuerten conseguiu conquistar na sua carreira, além dos lendários Roland Garros. O tenista em questão é um dos maiores nomes que o esporte brasileiro já viu, carregando um currículo vasto quando analisamos tudo que ele construiu ao longo dos anos em quadra, sendo uma verdadeira inspiração para várias gerações.

Durante a sua trajetória profissional, é fácil destacar quais foram as maiores conquistas do jogador catarinense, tendo em vista que ele conseguiu arrecadar três títulos de Grand Slams. Esses torneios são os mais importantes do calendário do tênis mundial e são quatro no total.

No entanto, foi em um específico que ele mais conseguiu se destacar: Roland Garros, em Paris, na França. Ao todo foram três títulos, em 1997, 2000 e 2001, conquistados no saibro do local, tipo de quadra que sempre foi a especialidade do brasileiro. Mas, além do tricampeonato do Major francês, Guga também acumulou outros importantes títulos no decorrer da sua carreira.

Confira outros títulos de Gustavo Kuerten

Em 2002, Gustavo Kuerten conseguiu conquistar pela primeira vez um título de nível ATP em seu país natal, dentro do Brasil Open. Na decisão, venceu a final diante do argentino Guillhermo Coria, em um duelo de mais de três horas.

Outra taça de peso do catarinense foi no Masters de Monte Carlo, em 2011, competição também disputada no saibro, em Mônaco. Na ocasião, o derrotado na decisão foi o marroquino Hivham Arazi, por 3 a 0. Dois anos antes, em 1999, ele já tinha arrecadado a competição ao derrubar o chileno Marcelo Ríos, que desistiu após perder o primeiro set e sair perdendo o segundo.

Ele também levou o Masters 1000 de Roma, em 1999, vencendo mais uma no saibro ao bater Patrick Rafter, da Austrália, na decisão. Em 2000, levou três taças importantes, além de Roland Garros, o Masters de Hamburgo e também o ATP de Santiago. Ainda houve o Masters Cup, em Lisboa, Portugal, título que fez com que ele chegasse na primeira vez ao topo do ranking mundial.

Em 2001, a primeira longe do saibro, no Cincinnati Open. Mesmo fora da sua especialidade, Gustavo Kuerten bateu somente tenistas do top30 e ganhou do alemão Patrick Rafter na final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.