Agência mundial antidoping pede documentação no caso de doping de Jannik Sinner

Uma agência mundial antidoping acabou se movimentando para conseguir uma documentação no caso de Jannik Sinner, destaque da atualidade. O atleta em questão é a grande sensação do tênis no momento, está em posição de destaque no ranking do esporte e também acabou de ser campeão de uma das competições mais importantes de todo o ano.

O tenista é o atual número 1 isolado do ranking da ATP, com uma grande vantagem que conseguiu recentemente, ao conquistar o título do US Open, o último dos Grand Slams do ano. No entanto, mesmo com todo o destaque, uma novidade negativa acabou surgindo em relação ao italiano, tendo em vista um problema com doping que aconteceu alguns meses atrás.

De acordo com informações divulgadas pela ANSA, a Agência Mundial Antidoping (Wada) pediu a documentação completa sobre o caso de doping do tenista italiano Jannik Sinner. Algum tempo atrás ele acabou testando positivo duas vezes para a substância clostebol, que não tem uso permitido, fazendo com que se gerasse uma grande polêmica em volta do seu nome.

Jannik Sinner pode ter absolvição revista

Posteriormente, porém, o italiano conseguiu provar que foi contaminado por meio de um dos produtos de um massagista que cuidou de um ferimento em sua mão. Assim, nem mesmo acabou suspenso. No entanto, agora parece que a entidade deve tentar mudar essa situação e entrar com um recurso para pedir o cancelamento da absolvição do tenista em questão.

Segundo a ANSA, a Wada soliciou acesso aos arquivos da Agência Internacional de Integridade do Tênis (Itia) sobre o caso. A ação foi para, possivelmente, apresentar um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Nenhuma decisão foi tomada sobre o caso, mas os torcedores ficam de olho naquilo que pode se desenrolar com o craque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.