Afastado das quadras, Nick Kyrgios dá forte opinião sobre aposentadoria de Andy Murray

Longe das quadras desde agosto de 2023, o australiano Nick Kyrgios acredita que as cirurgias e a dor enfrentadas por Andy Murray para prolongar sua carreira não foram uma escolha que valeu a pena. Para ele, o britânico, ex-número 1 do mundo, merecia uma despedida mais elegante do tênis.

Em uma entrevista ao podcast Grounded with Louis Theroux, Kyrgios afirmou que não se submeteria ao mesmo esforço físico antes de se aposentar e usou o exemplo de Rafael Nadal para ilustrar como não gostaria de encerrar sua trajetória no esporte.

Se arrastando até o fim

“Vejo como Andy Murray deixou o esporte e agora como Rafael [Nadal] está se despedindo. Não quero chegar ao ponto de treinar exaustivamente ou apenas arrastar-me até a linha de chegada”, declarou Kyrgios.

“O que Andy Murray conquistou neste esporte é quase incomparável, a menos que você seja Novak [Djokovic], [Roger] Federer ou Nadal. A próxima pessoa na lista é Murray”, enfatizou o australiano, que enfrentou o britânico sete vezes no circuito e venceu apenas uma.

Para Kyrgios, o tricampeão de Grand Slam merecia um final mais digno. “Ele já conquistou tudo. Acho que ele merecia uma saída um pouco mais elegante do que teve. As cirurgias e a dor, no fim das contas, não parecem valer a pena”, concluiu o ex-top 20, que soma sete títulos de ATP em sua carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.