Agora é oficial e Nick Kyrgios finalmente encerrou ciclo dentro do tênis, para a surpresa de muitos dos seus fãs. O jogador em questão não conseguia uma vitória no simples há meses, mas, agora, conseguiu vencer todas as dificuldades para seguir com seus objetivos de obter sucesso dentro do esporte, já que o novo cenário mostrou que ele ainda tem condições de disputa.
O tenista australiano conseguiu derrotar Mackenzie McDonald por 3-6, 6-3, 6-4 na primeira rodada do evento Masters 1000 em Miami. Assim, ele encerrou seu ciclo de 895 sem conseguir uma vitória em simples. Como Nick Kyrgios passou bastante trabalho com lesões nos últimos tempos, esse resultado foi bem especial.
“Foi uma longa jornada, até mesmo para chegar à linha de partida dos jogos e ter medo de até mesmo conseguir terminá-los. Sair e conseguir uma vitória e sentir que pertenço novamente foi especial. Nunca pensei que jogaria tênis novamente, para ser brutalmente honesto com você. Eu estava conversando com meu acampamento e minha equipe e disse: ‘Não sei por quanto tempo posso continuar fazendo isso'”, comentou.
Nick Kyrgios não vencia uma partida desde 2022
De acordo com um levantamento do Tennis365, o atleta em questão, que já foi até mesmo finalista de Wimbledon, não vencia uma partida desde sua partida da terceira rodada no evento ATP 500 em Tóquio em 2022, 895 dias atrás. Desde aquele ano, então, ele passou a ser atormentado por lesões complicadas, que fizeram com que Nick Kyrgios precisasse de bastante resiliência para dar a volta por cima.
Depois de tudo que passou nos últimos tempos, inclusive, o jogador explicou um pouco sobre a emoção de conseguir voltar às vitórias quando duvidavam de seu retorno às quadras: “Sim, não vou mentir, eu estava bem perto de chorar na quadra, pense nos últimos dois anos, e tem sido bem brutal, para ser honesto. Fiquei engessado por 12 semanas no pulso, e os cirurgiões disseram que eu nunca mais jogaria.”