Estrela do tênis feminino pode ter queda livre no ranking da WTA

Uma grande estrela do tênis feminino pode acabar sofrendo com uma queda livre complicadíssima dentro do ranking da WTA. Manter-se no topo do esporte não é uma missão fácil e isso não é novidade para ninguém. Na modalidade das raquetes, inclusive, uma regularidade precisa ser mantida para que o jogador em questão não acabe desabando e perdendo muitos pontos.

Nesse cenário, a situação de Emma Raducanu vem sendo bastante complicada. A atleta vem passando por uma troca de comando técnico e emplacou algumas campanhas ruins neste início da temporada de 2025. Dessa forma, vem caindo no ranking da WTA e gerando uma grande preocupação para os seus fãs, já que ela deve ter trabalho para se recolocar em uma posição de destaque.

No ano passado, a atleta conseguiu chegar na terceira rodada do WTA 1000, no entanto, em 2025, a atleta foi derrotada logo na estreia, por por 6-3 e 6-2, para a japonesa Moyuka Uchijima. Dessa forma, acabou perdendo pontos e caiu de número 55 para 60 no ranking. Enquanto isso, o ranking atual de Raducanu no WTA Race, que leva em conta somente esta temporada, está em 72º.

Emma Raducanu terá chances de subir no ranking WTA

Além disso, ela pode cair ainda mais, a menos que ela encontre uma sequência de vitórias. Para conseguir fazer isso ela terá uma boa oportunidade. Emma Raducanu disputará o torneio Masters 1000 de Miami. Como ela perdeu a edição do ano passado por conta de uma lesão, qualquer pontuação que fizer vai ajudá-la a subir no ranking.

Apesar do momento atual ser complicado, a atleta está empolgada porque está atuando com o técnico eslovaco Vladimir Platenik desde o Indian Wells, indicando que evoluções devem ocorrer em seu jogo. “É bom que eu tenha alguém muito experiente aqui, e veremos como o trabalho vai e como nos saímos bem dentro e fora da quadra, os métodos e tudo mais”, apontou Emma Raducanu, recentemente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.