Com a temporada abaixo do esperado, a paulista Beatriz Haddad Maia teve uma péssima notícia confirmada, com a queda de uma posição no ranking da WTA. Mas, saiba que poderia ser pior. A tenista brasileira ainda segue por mais uma semana entre as 20 melhores.
Bia terá a chance de se recuperar no WTA 1000 de Miami, onde chegou à terceira rodada em 2024. Mesmo que caia na estreia, ainda pode ganhar posições, já que a anfitriã Danielle Collins, atual campeã do torneio, precisa defender muitos pontos e pode deixar o top 20 caso não repita o desempenho do ano passado.
Temporada 2025 está sendo complicada para tenista
Com apenas duas vitórias em 10 partidas na temporada, a canhota paulista ocupa a modesta 85ª posição na corrida para o WTA Finals, que considera apenas os pontos conquistados em 2025. Até agora, Bia caiu sete vezes na estreia e venceu apenas no Australian Open, onde avançou até a terceira rodada.
Entre as outras brasileiras, Laura Pigossi, atual número 2 do país e 175ª do mundo, também caiu uma posição no ranking desta semana. Já Carolina Meligeni teve uma grande evolução, subindo 21 colocações para alcançar o 264º lugar.
Por outro lado, mais abaixo na lista, Julia Konishi teve uma expressiva queda de 45 posições e saiu do top 800, aparecendo agora em 824º. Ainda mais atrás, Letícia Vidal despencou 100 colocações e ocupa atualmente a 1095ª posição.