Thiago Wild tem notícia preocupante já confirmada no tênis

Número dois do Brasil e atual 91º do mundo, Thiago Wild sofrerá uma queda no ranking da próxima segunda-feira (17/3), por não defender os 70 pontos conquistados no ano passado no Masters 1000 de Indian Wells, onde chegou à terceira rodada vindo do quali.

O paranaense avançou até a segunda rodada nesta edição do torneio, mas foi eliminado na noite desta quarta-feira (12/3) no Challenger 175 de Cap Cana, na República Dominicana, pelo colombiano Nicolás Mejía.

Com isso, ele perde posições e, no momento, aparece em 96º lugar, com 617 pontos. Sua colocação pode cair ainda mais, chegando ao 99º posto caso Fabio Fognini vença mais um jogo em Cap Cana, Thiago Monteiro conquiste o Challenger de Santiago, no Chile, e Reilly Opelka tenha uma boa campanha em Phoenix.

Jogador pode deixar o grupo dos 100 melhores?

Wild também corre o risco de sair do top 100 caso não tenha um bom desempenho no Masters 1000 de Miami, onde precisará defender novamente os pontos da terceira rodada. Além disso, ele terá mais 70 pontos em jogo em uma atualização do ranking prevista para o fim do mês.

Após passar por cirurgias no fim da última temporada, Wild segue em busca de recuperar seu melhor ritmo nesta fase inicial de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.