Mesmo classificado, Daniil Medvedev faz reclamação no torneio em Indian Wells
Daniil Medvedev avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells sem precisar jogar muito, após a desistência do norte-americano Alex Michelsen, que abandonou o duelo após apenas dois games. O russo, cabeça de chave número 5, lamentou o ocorrido com seu adversário no último domingo (9/3).
“Sinto muito pelo Alex e pelo que aconteceu com ele antes do jogo, seria nosso primeiro encontro. Sei que ele é um grande tenista, que pode jogar muito bem, então tenho certeza de que teria suas chances. Depois da partida, onde jogamos apenas alguns games, ele me disse que não estava se sentindo bem”, disse Medvedev em entrevista ao Tennis Channel.
O próximo desafio de Medvedev será contra o norte-americano Tommy Paul, décimo favorito. “Espero uma grande partida, claro. Acho que jogamos duas vezes na temporada passada e lembro que em Roma ele me venceu com bastante facilidade, foi muito superior“, recordou o russo.
“Em Indian Wells, nos enfrentamos nas semifinais e foi uma loucura. De alguma forma, nossos estilos de jogo se combinaram perfeitamente e isso tornou tudo muito difícil para nós dois. Espero uma abordagem semelhante, uma partida muito difícil, então espero dar o meu melhor”, completou Medvedev.
Jogador não poupa críticas a quadra
Crítico das quadras de Indian Wells, ele voltou a expressar sua opinião sobre a lentidão do piso, mesmo após a mudança. “Não notei nenhuma diferença, mas se eu tivesse que dizer algo, diria que está ainda mais lento do que antes. Está lento além do que o índice de velocidade ou qualquer parâmetro indica“, afirmou Medvedev.