Fim da linha para João Fonseca em Indian Wells. O brasileiro foi eliminado na segunda rodada do torneio neste sábado (8/3), após ser derrotado pelo britânico Jack Draper por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e um inesperado 6/0, o chamado “pneu” no jargão do tênis.
O jovem brasileiro teve dificuldades ao longo da partida e acabou sofrendo esse “pneu” no segundo set. Seu desempenho no saque foi abaixo do esperado, além de cometer erros em momentos decisivos, principalmente na reta final do 1º set, o que facilitou o domínio do adversário.
Próximo passo de João
Agora, Fonseca segue nos Estados Unidos, onde disputará o Miami Open, entre os dias 19 e 30 de março. Antes disso, ele ainda pode optar por jogar o Arizona Tennis Classic, um torneio Challenger que distribui 175 pontos ao campeão e será realizado entre 11 e 16 de março.
Como foi a partida?
O primeiro set foi equilibrado, com ambos os tenistas adotando uma postura agressiva e trocando quebras de saque nos games iniciais. No entanto, na reta final da parcial, Fonseca cometeu mais erros, sofreu uma quebra decisiva e, apesar de salvar um set point e ter uma oportunidade de devolver a quebra, não conseguiu converter a chance, permitindo que Draper fechasse a parcial.
No segundo set, Draper dominou completamente. Aproveitando os problemas de Fonseca no saque, o britânico conseguiu uma quebra logo no primeiro game e, em seguida, confirmou o serviço. A partir daí, seguiu pressionando e obteve mais duas quebras, consolidando a vitória sem dificuldades.
Com o triunfo, Jack Draper avança à terceira rodada de Indian Wells, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Jensen Brooksby (EUA) e Félix Auger-Aliassime (CAN).