Daniil Medvedev novamente protagonizou um episódio de destempero em quadra, desta vez durante a derrota de virada para o holandês Tallon Griekspoor nas quartas de final do ATP 500 de Dubai. Como cabeça de chave número 1 do torneio, o russo se exaltou com o árbitro de cadeira, Adel Nour, após receber uma advertência. Posteriormente, Medvedev reconheceu seu erro e pediu desculpas ao juiz.
“Claro que fui longe demais“, admitiu Medvedev em entrevista coletiva, revelando que pediu desculpas a Nour após o jogo. “Conversamos sobre isso depois da partida. Conheço esse juiz há muito tempo e não se trata dele. Todos os juízes do circuito ATP não se importam nem um pouco de onde você vem ou quem você é”, afirmou o russo.
“Eles estão apenas tentando fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Conversamos e eu pedi desculpas. Para ser sincero, não me lembro de tudo o que disse e não tenho certeza se foi algo ofensivo, mas se foi, pedi desculpas. Eu o respeito como juiz. Às vezes, durante uma partida, no calor do momento, acontecem situações que parecem injustas para você“, explicou Medvedev.
O momento que aconteceu o problema
O incidente ocorreu no final do segundo set, logo após Medvedev perder o tiebreak. Ele recebeu uma advertência e reagiu de forma explosiva, dizendo: “Isso é dois pesos e duas medidas com os russos“, sugerindo uma perseguição contra ele e seus compatriotas. Nour respondeu de forma tranquila: “Não diga isso, Daniil. Eu trato todos vocês exatamente da mesma forma“.
Na semana anterior, em entrevista ao jornal AS durante sua campanha em Doha, Medvedev falou sobre seus exageros em quadra. “Você tem que respeitar as regras, às vezes eu não respeito e sou multado por isso. Durante as partidas há muitas emoções e às vezes faço coisas que realmente não deveria e depois de cinco minutos penso: ‘Ah, eu realmente não queria fazer isso’. Mas você fica com raiva, sente emoções diferentes“, explicou o russo.