João Fonseca não foge da raia e faz escolha entre Novak Djokovic e Roger Federer

O talentoso tenista brasileiro João Fonseca revelou quem é seu maior ídolo esportivo e também compartilhou sua opinião sobre quem ele considera o maior tenista de todos os tempos, entre Novak Djokovic e Roger Federer.

Com apenas 18 anos, Fonseca é o jogador mais jovem do top 100 da ATP, se destacando como um dos maiores talentos do tênis nos últimos tempos.

Recentemente, o brasileiro conquistou seu primeiro título ATP no Aberto da Argentina, em Buenos Aires, onde venceu de forma impressionante quatro jogadores argentinos em cinco partidas. Além disso, ele terminou 2024 invicto, triunfando no Next Gen ATP Finals em Jeddah, e manteve sua boa fase em 2025 ao vencer o Canberra Challenger sem perder um set e se classificar de forma dominante para o Aberto da Austrália.

Na estreia em Melbourne, ele brilhou ao derrotar Andrey Rublev em dois sets, avançando na chave principal do Grand Slam.

Fonseca é patrocinado pela marca suíça On, na qual Federer é acionista, e em entrevista ao canal Globo, ele foi claro sobre sua escolha: Roger Federer é seu ídolo, e ele acredita que o suíço é o maior tenista de todos os tempos.

“Federer. Não há como mudar isso”, afirmou Fonseca. “As pessoas podem dizer que Djokovic é o maior de todos os tempos, mas para mim, não tem jeito. Djokovic pode ser o melhor, mas Federer é o maior. Inigualável.”

Brasileiro escolhe o ponto forte do ídolo

Quando questionado sobre seu maior ponto forte, Fonseca destacou seu forehand e sua maturidade dentro de quadra: “Tecnicamente, meu forehand é definitivamente o meu maior trunfo. Mas, além disso, acredito que a minha maturidade, o entendimento dos momentos importantes do jogo, é o que me diferencia. Sei quando preciso ser mais corajoso e como me comportar em pontos decisivos.”

Ele também compartilhou o que mais evoluiu em comparação à temporada passada: “Estou muito mais rápido e resiliente. Meu saque melhorou muito, principalmente o primeiro saque, que era algo em que eu costumava falhar, e agora estou mais consistente.”

“Minha consistência em geral também aumentou. Antes, eu era um jogador que batia muito forte, mas cometia muitos erros. Agora, estou combinando potência com consistência, o que me tornou mais sólido e eficiente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.