Apesar das preocupações, próximo torneio de Novak Djokovic está confirmado
Novak Djokovic confirmou sua participação no Indian Wells Masters, mantendo seu calendário de torneios planejado, apesar das preocupações com sua condição física. A conta oficial do torneio anunciou seu retorno com a legenda: “Uma lenda retorna ao deserto”.
O primeiro ATP Masters 1000 da temporada acontecerá entre 5 e 16 de março. O sérvio, que sofreu uma ruptura no tendão da coxa esquerda durante sua vitória contra Carlos Alcaraz no Aberto da Austrália, precisou abandonar a semifinal contra Alexander Zverev em Melbourne. No entanto, ele se recuperou rapidamente e voltou às quadras no Qatar Open.
Djokovic, de 37 anos, foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Doha por Matteo Berrettini, com parciais de 7-6(4), 6-2. Após a derrota, afirmou que não sentiu dores:
“Não senti nenhuma dor ou desconforto. Fui superado por um jogador melhor hoje. Sim, eu ainda não estou no nível desejado e pode ser que meus movimentos não estejam no ponto ideal, mas joguei sem dor, então isso não é desculpa.“
O sérvio também disputou a chave de duplas ao lado de Fernando Verdasco, chegando às quartas de final no último torneio da carreira do espanhol.
Vídeo do astro mancando preocupou os fãs
Apesar de Djokovic afirmar que está bem fisicamente, um vídeo dele mancando no aeroporto de Doha levantou preocupações sobre uma possível recaída da lesão ou o surgimento de um novo problema. No entanto, sua confirmação em Indian Wells indica que ele não está preocupado com sua condição.
Djokovic revelou ainda que pretende retomar sua colaboração com Andy Murray como treinador e jogador no torneio californiano. Sua última participação no evento havia sido em 2019, e, em 2024, ele sofreu uma derrota surpreendente para Luca Nardi na terceira rodada. O sérvio é pentacampeão do Indian Wells Masters.