Emma Raducanu passa por drama inesperado em plena quadra e surpreende mundo do tênis
A tenista Emma Raducanu acabou passando por um drama um tanto inesperado em plena quadra de tênis recentemente. Os jogadores de alto nível são referência em todo o mundo, juntando uma multidão de fãs para acompanhá-los nas competições ao redor do globo. No entanto, em alguns casos, episódios mais do que complicados acabam sendo gerados dessa visibilidade.
Como nos casos de stalkers, os perseguidores, que apresentam sinais de obsessão em relação aos seus atletas favoritos, causando situações até mesmo traumáticas para eles. Como aconteceu com a jovem tenista inglesa recentemente, quando um jogo em que estava atuando precisou ser paralisado por conta da aparição de um homem que teria a abordado anteriormente.
Na última terça-feira, a tenista Emma Raducanu pediu para paralisar seu jogo dentro do WTA de Dubai. A situação se deu após ela reconhecer um perseguidor que estava na arquibancada. A tenista ficou visivelmente abalada com a situação e chegou a chorar em um momento, durante o segundo game do primeiro set. Na ocasião, ela foi até o árbitro para relatar a situação.
Emma Raducanu paralisa partida após reconhecer stalker
De acordo com a WTA em comunicado, o homem em questão já tinha abordado a tenista anteriormente no torneio. “Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado”, explicou a entidade em comunicado.
A entidade que comanda o circuito do tênis feminino mundial, então, afirmou estar agindo para assegurar o bem-estar da atleta depois do evento traumático que ela viveu. “A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadores é nossa prioridade”, apontou.