Os finalistas de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, Marcelo Melo e Rafael Matos, subiram duas posições no ranking divulgado nesta segunda-feira (17/2). Melo, de 41 anos, segue como o número 1 do Brasil na modalidade, ocupando o 35º lugar, enquanto Matos, de 29 anos, aparece logo atrás, no 36º lugar.
A dupla disputou sua terceira final juntos. No ano passado, foram campeões em Stuttgart, na grama, e vice-campeões em Washington, no piso duro. O próximo desafio de Melo e Matos será o Rio Open, onde estreiam contra os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave 4 e medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
O terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas é o gaúcho Orlando Luz, que alcançou as quartas de final em Buenos Aires e ocupa o 62º lugar. O jogador de 27 anos recebeu convite para o Rio Open e jogará ao lado de Felipe Meligeni.
Grande notícia: 5 brasileiros no top 100
Outros dois brasileiros estão no top 100 de duplas: Fernando Romboli e Marcelo Zormann, que participaram do ATP de Delray Beach na semana passada. Romboli, de 36 anos, é o 89º do mundo, a uma posição de seu melhor ranking, enquanto Zormann, também de 36 anos, ocupa o 98º lugar, perdendo três posições. Seu recorde pessoal é o 92º lugar.
Marcelo Demoliner, de 36 anos, está muito perto do top 100, ocupando o 101º lugar no mundo, após conquistar recentemente o título no challenger de Rosario. O gaúcho, que já venceu cinco torneios da ATP, está a apenas 14 pontos do centésimo colocado. Demoliner recebeu convite para atuar ao lado de Romboli no Rio Open, enquanto Zormann tentou a classificação ao lado de Gustavo Heide, mas foi eliminado na rodada final.