Rio Open tem importante baixa confirmada dias antes do começo

Após ser eliminado na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, Holger Rune desistiu de disputar o Rio Open, que começa na próxima segunda-feira (17). A organização do torneio anunciou a ausência do dinamarquês por meio das redes sociais.

Holger Rune infelizmente não disputará o Rio Open 2025. Desejamos uma recuperação rápida e esperamos vê-lo em breve“, comunicou o ATP 500 carioca nesta sexta-feira, em sua conta no X (Twitter).

Jogador partiu para as críticas após eliminação na Argentina

Rune, que foi superado na estreia em Buenos Aires pelo argentino Mariano Navone, demonstrou frustração com a derrota e criticou a qualidade das quadras, chegando a questionar um possível retorno ao torneio no futuro.

Mais tarde, o tenista explicou que ainda sente desconforto no ombro e não se recuperou completamente da gripe que enfrentou em Roterdã. “Olhando para o que aconteceu, acho que era muito cedo para jogar depois da gripe da semana passada“, escreveu ele nas redes sociais.

Atual número 12 do mundo, Rune era o segundo cabeça de chave no Rio Open, atrás apenas do alemão Alexander Zverev. Com sua desistência, a vaga na chave principal ficou com o indiano Sumit Nagal, que era o primeiro na lista de espera. O argentino Camilo Carabelli assume agora essa posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.