Atualmente ocupando a 60ª posição no ranking, a britânica Emma Raducanu recebeu mais um convite e participará do WTA 1000 de Dubai na próxima semana. Ela buscará superar uma sequência de quatro derrotas, que inclui quedas na terceira rodada do Australian Open e nas estreias em Singapura, Abu Dhabi e Doha.
Campeã do US Open em 2021, a tenista de 22 anos enfrentou diversos desafios nos anos seguintes, o que fez seu ranking despencar e a levou a disputar vários torneios por meio de convites. Este será o 14º torneio em que Raducanu participa como convidada, desde sua vitória no Grand Slam.
Na temporada passada, ela competiu em 10 torneios com convite, conquistando 15 vitórias e 10 derrotas, com seus melhores resultados sendo as quartas de final em Washington, Eastbourne, Nottingham e Stuttgart. Em 2024, Raducanu disputou os torneios de Abu Dhabi e Doha como convidada, sendo eliminada na primeira rodada de ambos.
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz lideram homenagens para aposentado
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz foram dois dos principais responsáveis por prestar homenagens ao recém-aposentado Diego Schwartzman, que decidiu pendurar a raquete após sua derrota no ATP 250 de Buenos Aires. O ex-número 8 do mundo recebeu várias mensagens carinhosas, inclusive de antigos rivais das quadras.
Nadal foi um dos primeiros a compartilhar sua mensagem de respeito, tanto no X quanto no Instagram: “Parabéns @dieschwartzman pela sua excelente carreira! Você sempre foi um grande exemplo de luta e superação. Fico feliz por termos compartilhado tantos momentos no circuito. Aproveite esta nova etapa”, escreveu o espanhol.
Schwartzman, por sua vez, respondeu ao 22 vezes campeão de Grand Slam com um agradecimento especial: “Rafa! Obrigado por me permitir compartilhar tantos momentos dentro e fora da quadra. Você é, foi e sempre será uma lenda. Me ensinou muito sobre tênis, e sou grato por uma vez ter conseguido te vencer!”
Carlos Alcaraz também fez questão de prestar sua homenagem, dizendo: “Grande @dieschwartzman! Parabéns por sua maravilhosa carreira”, em uma publicação nas redes sociais. Schwartzman respondeu: “Ídolo Charly, obrigado. Lindas memórias desses anos compartilhados. O melhor para o que está por vir.”
Outros nomes importantes do tênis também se manifestaram sobre a aposentadoria do argentino. Jannik Sinner escreveu: “Que carreira. Que pessoa. Tudo de bom para um novo capítulo, @dieschwartzman”. Já Novak Djokovic foi mais direto, mas igualmente impactante: “Amigo, parabéns por uma carreira incrível”, comentou o sérvio.