Confira quem são os cinco jogadores que nasceram nos anos 2000 e possuem o maior número de títulos da ATP entre os jovens. A nova geração vem forte dentro do tênis mundial e isso pode ser visto com alguns nomes que já estão empilhando troféus nas quadras.
Os atletas dos anos 2000 com mais títulos ATP
Holger Rune – Quatro títulos. A primeira taça do jogador foi com 19 anos, em 2022, quando venceu o Bavarian Open, depois ainda venceu Estocolmo e o Masters de Paris, além de outro título de Munique posteriormente.
Sebastian Baez — Seis títulos. O argentino tem cinco títulos em saibro, como Estoril Open, Cordoba Open, Rio Open e o Chile Open. Ele também ganhou nas quadras duras de Winston-Salem em agosto de 2023 e chegou a mais duas finais da ATP.
Felix Auger-Aliassime – Sete títulos – Após oito derrotas em finais, o canadense finalmente ganhou seu primeiro título no Rotterdam Open de 2022 e venceria o Firenze Open, o European Open e o Swiss Indoors em apenas um mês. Ele ainda tem título dentro do Adelaide International e em Montpellier.
Carlos Alcaraz – 16 títulos – O fenômeno espanhol foi o primeiro a nascer na década de 2000 que conseguiu chegar ao título de um Grand Slam e ainda em primeiro do mundo. Com 21 anos, são 16 títulos da ATP. Ele ainda tem quatro Grand Slams, dois em Wimbledon, um no US Open e outro em Roland Garros. São cinco títulos Masters 1000, com dois títulos em Indian Wells e Madri, e um triunfo no Miami Open de 2022.
Jannik Sinner – 19 títulos – Em primeiro aparece o grande fenômeno do tênis no momento. O Italiano soma uma sequência ótima, juntando vários títulos de peso como ganhou quatro títulos Masters 1000 – no Canadá, Miami, Cincinnati e Xangai. Além disso, tem três Grand Slams, com dois Australian Open e um US Open.