Após eliminar Djokovic, Alexander Zverev alcança marca de Rafael Nadal
Após a eliminação de Novak Djokovic, Alexander Zverev acabou alcançando uma marca só conquistada antes por Rafael Nadal. O tenista alemão venceu do sérvio por WO, dentro das semifinais do Australian Open, tendo em vista que o 24 vezes campeão de Grand Slam apresentou piora na lesão que sofreu durante a partida anterior, contra Carlos Alcaraz.
A saída do tenista 10x campeão em Melbourne aconteceu logo após ele perder o primeiro set, gerando vaias de algumas partes da torcida. Alexander Zverev, no entanto, saiu em defesa do rival logo na entrevista que promoveu em quadra, afirmando que mais respeito deveria ser dado a alguém que dedicou a vida ao esporte em questão.
“A primeira coisa que quero dizer é — por favor, rapazes, não vaiem um jogador quando ele sai com uma lesão. Ele é — eu sei que todo mundo pagou pelos ingressos e que todo mundo quer ver, espero, uma grande partida de cinco sets e tudo mais, mas você tem que entender, Novak Djokovic é alguém que deu a este esporte — pelos últimos 20 anos — absolutamente tudo de sua vida”, disse o alemão.
Alexander Zverev iguala marca de Rafael Nadal
Por conta do resultado, o vencedor da disputa acabou sendo o segundo na história, apenas atrás de Rafael Nadal, a conquistar uma vitória e uma derrota por desistência em semifinais de Grand Slam. Isso porque durante Roland Garros, em 2022, Alexander Zverev foi forçado a se retirar da partida contra o próprio espanhol após uma lesão no tornozelo.