Top 100 de João Fonseca na ATP não está garantido; veja o que precisa

Confira o que o tenista João Fonseca precisa para se garantir dentro do Top 100 da ATP, o que ainda não está totalmente garantido. O jovem atleta brasileiro conseguiu vencer a primeira rodada do Australian Open e, com isso, momentaneamente, entrou dentro do tão sonhado grupo dos cem melhores jogadores da ATP, a Associação de Tenistas Profissionais.

No entanto, depois da derrota na segunda rodada, ele não conseguiu se consolidar dentro do grupo e agora depende de alguns fatores para permanecer lá. Por isso, os torcedores brasileiros e os fãs do tenista estão de olho nos próximos passos para saber se a ascensão do jovem jogador dentro do ranking continuará nas próximas semanas.

O carioca já vinha subindo bastante no ranking por conta das vitórias dentro das quadras, como no Challenger 125 de Camberra, na Austrália. (NextGen Finals, em Jeddah, na Arábia Saudita, vencido por ele, não resulta em pontos para o ranking da ATP). Assim, com a vitória no Australian Open, João Fonseca acumulou mais 80 pontos e subiu para a 98ª posição, momentaneamente.

João Fonseca precisa somar pontos para subir no ranking

No entanto, o brasileiro ainda pode ser ultrapassado pelo norte-americano Learner Tien, que enfrentou Daniil Medvedev. Além disso, o brasileiro deve estar presente no Challenger de Quimper, na França, que será jogado na próxima semana, a partir do dia 21. Ele está inscrito e, caso jogue e consiga ir bem, pode subir mais no ranking.

No entanto, o cansaço de viagem e da maratona enfrentada pode acabar sendo um empecilho. Há diversos jogadores que estão com soma de pontos parecida com a de João Fonseca inscritos para competições de mesmo nível ao redor do mundo. Dessa forma, o brasileiro teria que ir bem na sua disputa para conseguir se garantir entre os 100 primeiros e até subir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.