Após eliminação na estreia, Nick Kyrgios lança dúvidas sobre continuidade da carreira no tênis

Após a sua eliminação logo na estreia, Nick Kyrgios lançou uma grande dúvida relacionada com a sua continuidade dentro do tênis. O jogador perdeu logo na primeira rodada do Australian Open, na sua terra natal. Dessa forma, apontou que não deve mais atuar por lá dentro do simples, depois de todos os problemas que enfrentou com lesões e as dificuldades vividas.

“Realisticamente, não consigo me ver jogando uma partida de simples aqui de novo. Quer dizer, Nick Kyrgios sem seu saque, provavelmente não sou uma ameaça para muitos jogadores. Todas as chatices, acho que meu corpo compensando com o pulso é difícil, mas, sim, não é agradável para mim. Não é agradável entrar em campo e não pensar taticamente e não pensar que estou gostando da atmosfera, ou onde vou bater essa bola”, declarou ele.

O jogador deixou claro que todo o problema físico acabou complicando suas participações dentro das quadras. “Não é agradável entrar em campo e não pensar taticamente e não pensar que estou gostando da atmosfera, ou onde vou bater essa bola. É como, ‘o que estou fazendo para controlar meu corpo? Isso é doloroso. OK, não posso fazer isso porque dói. Isso não é tênis para mim, não é esporte”, disse.

Nick Kyrgios ainda quer ir bem em Wimbledon

Ainda durante a entrevista que deu após a derrota no Austalian Open, Nick Kyrgios comentou sobre seus planos para o futuro. Apesar de deixar a continuidade da carreira em dúvida, deixou claro que ainda pretende disputar o torneio de Wimbledon neste ano.

“Obviamente Wimbledon é um grande desafio para mim. Eu ainda sinto que, obviamente, se eu não tiver uma distensão abdominal… Eu sinto que quando sofri isso cinco dias antes de um Grand Slam, não é o ideal. Espero que, se meu corpo estiver bem, eu consiga fazer barulho em Wimbledon. Agora, nas duplas, vou descansar. Sim, é decepcionante porque me esforcei muito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.