Uma triste notícia para o tênis brasileiro acabou sendo confirmada nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, desanimando os torcedores. Isso porque o país tinha a chance de conquistar um título dentro das quadras nesta data, mas a situação não terminou como esperado e, com isso, os fãs daqui terão que aguardar mais um pouco para ver uma nova taça chegando.
Nas vésperas do Australian Open, a paulista Beatriz Haddad Maia, mais conhecida como Bia Haddad, estava disputando o WTA 500 de Adelaide, em dupla com a alemã Laura Siegemund. As duas conseguiram uma ótima campanha até aqui, mas, no final das contas, foram derrotadas e ficaram com a segunda colocação do torneio.
O confronto final aconteceu nesta sexta-feira, quando a russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo levaram a melhor em sets diretos. Apesar do confronto equilibrado, as parciais terminaram favoráveis para as adversárias da brasileira, 7/5 e 6/4. Além de perder a taça do importante torneio de tênis, Bia Haddad também vai sofrer uma queda no ranking mundial de duplas.
Isso porque ela estava defendendo a taça do torneio em questão, que venceu na temporada passada enquanto atuava ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Agora a brasileira deve ir para a 60ª posição da lista das melhores do ranking em duplas do WTA. Por outro lado, sua parceira alemã subirá para 19ª colocada com a atualização da lista, já que somou mais pontos do que ano passado.
Tênis brasileiro em destaque na Austrália
Com a derrota, Bia Haddad volta suas atenções diretamente para a disputa do Australian Open, que já começa neste final de semana. A brasileira enfrentará um clássico sul-americano logo na estreia, enfrentando a argentina Julia Riera buscando a vaga na segunda fase de uma das maiores competições de tênis do mundo.