A destaque Bia Haddad acabou confirmando, recentemente, uma grande notícia para o tênis brasileiro como um todo. A jogadora é a melhor colocada do país nos rankings mundiais, levando em conta o feminino do WTA e o masculino do ATP. Dessa forma, os torcedores daqui sempre ficam de olho naquilo que ela está emplacando nas quadras ao redor do globo.
Nesta quinta-feira, inclusive, a atleta acabou protagonizando um resultado importantíssimo nas quadras, mas atuando com uma parceira. A jogadora não conseguiu emplacar vitórias no simples em 2025, mas, nas duplas anda voando e agora está em uma decisão. Tudo isso está acontecendo às vésperas de um Grand Slam, o que pode dar moral para a tenista pensando na sequência.
Bia Haddad confirmada na final do WTA 500 de Adelaide
Disputando o WTA 500 de Adelaide, Bia Haddad e a sua dupla, a alemã Laura Siegemund, venceu a segunda semifinal, batendo a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva em três sets, com parciais de 6/2, 5/7 e 10-7. Salvando break-points e conseguindo uma partida de destaque, a dupla vencer após o match-tiebreak.
Dessa forma, avançou para a decisão, onde encaram a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova. As rivais na final avançaram nas semis após derrubarem as cabeças de chave 2, a tcheca Katerina Siniakova e a australiana Ellen Perez.
Vale lembrar que essa será a segunda vez que a brasileira conseguiu alcançar uma final atuando com Siegemund, já que ficaram em segundo lugar na disputa do WTA 1000 de Indian Wells no ano passado. Assim, essa é a chance de Bia Haddad de conseguir vencer um título de peso logo no começo da temporada de 2025, o que pode dar moral para a sequência, ainda mais sendo um WTA 500.