Novak Djokovic terá pela frente, logo na estreia do Australian Open, um adversário que está em ascensão dentro do tênis mundial. O primeiro Grand Slam do ano está prestes a acontecer e, com isso, novidades importantes passam a ser divulgadas oficialmente pela organização do evento. Dessa forma, até mesmo alguns duelos importantes já foram confirmados.
O tenista sérvio, inclusive, é um dos grandes destaques entrando na competição. Além de nunca ter perdido uma final em Melbourne, ele tem a nova parceria com Andy Murray e a vontade de vencer o seu 25º título de Major na carreira. Dessa forma, os olhares dos fãs do tênis de todos os lados estão voltados para ele e para o que ele pode alcançar neste momento da carreira.
Logo de partida no Australian Open, inclusive, Novak Djokovic terá um adversário no mínimo intrigante. Isso porque se trata de um jovem que ainda é uma promessa do tênis mundial, mas que vem em ascensão e promete corresponder a isso dentro das quadras. A situação acabou sendo oficializada nesta quinta-feira, com as divulgações da organização do torneio.
Novak Djokovic enfrenta Nishesh Basavareddy
O adversáveio de Novak Djokovic na estreia será Nishesh Basavareddy, tenista norte-americano de apena 19 anos, que pode ser uma estrela do futuro. O jovem esteve presente em diversos Grand Slams júnior no decorrer dos últimos anos. Apesar de não conseguir muito sucesso nos simples, nas duplas, em 2022, com Ozan Baris, ele levantou o título do US Open.
Nos últimos 12 meses, inclusive, o jovem acabou dando um salto importante dentro das quadras, entrando no top 200 e, depois, no top 150 do ranking da ATP. Ele também levantou seu primeiro título no Challenger em Tiburon, derrotando o compatriota Eliot Spizzirri na decisão. Assim, os olhares com certeza estão no duelo entre a jovem promessa e o veterano consolidado.