Filho de lenda do tênis leva “choque de realidade” e acaba eliminado em Grand Slam

O filho de uma grande lenda do tênis acabou se dando mal recentemente e foi eliminado da disputa de Grand Slam, para tristeza dos fãs. Já começou a ‘fase preliminar’ do primeiro torneio Major do ano, o Australian Open. A competição já tem as suas primeiras rodadas qualificatórias acontecendo e, com isso, também já tivemos as primeiras quedas de participantes.

Como a qualificatória conta com várias fases, já temos eliminados, mas não classificados para a disputa da chave principal do torneio. Dessa forma, algumas novidades surgiram nos últimos dias. De um lado, notícias boas para a nova geração, tendo em vista que João Fonseca conseguiu vencer a sua 11ª partida seguida e segue com chances de alcançar um lugar na disputa do AO.

Primeiras eliminações no quali do Grand Slam

Enquanto isso, outro jovem, que carrega um legado de grande peso, não teve o mesmo resultado. O filho do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, o jovem Cruz Hewitt, de apenas 16 anos, fez sua primeira partida em um Grand Slam nesta terça-feira, dia 7, na primeira fase do quali.

Na ocasião, o tenista convidado pela organização perdeu para o georgiano Nikoloz Basilashvili, que, com o dobro da idade do jovem australiano, venceu dois sets, com parciais de 6/1 e 6/4. O veterano, que já foi top 20 do mundo no passado e atualmente ocupa a 210ª posição, levou 1h14min para vencer do jovem adversário, filho do lendário tenista.

Agora, o georgiano encara o russo Alibek Kachmazov, 197º da ATP, que derrotou o japonês Shintaro Mochizuki, cabeça de chave 22 no qualificatório. Outro tenista da casa, Bernard Tomic, ex-top 20 e atualmente na 214ª colocação do ATP também levou a pior na primeira rodada buscando a vaga na chave principal do Grand Slam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.