Alguns nomes de grande peso na história do tênis aparecem na lista de mais vitórias na história do Australian Open, para a surpresa de poucos. O primeiro dos Grand Slams da temporada está tendo as suas fases iniciais se desenrolando no momento, fazendo com que os torcedores estejam bem empolgados para ver o que acontece, mas também curiosos sobre as estatísticas do passado.
Dessa forma, vamos relembrar alguns dados importantes sobre o Major da Oceania, que praticamente marca o início das temporadas do tênis há anos. Hoje, o tema é relacionado aos atletas que mais somaram vitórias dentro da competição de peso. A lista, inclusive, conta com alguns nomes que são realmente lendários, deixando os adeptos de olho.
Atletas com mais vitórias no Australian Open
Em sexto lugar empatam André Agassi e Ivan Lendl, com 48 vitórias cada. O americano tem um um recorde de 48-5 e venceu todas as quatro finais que chegou em Melbourne e também caiu na fase semifinal duas vezes. O tcheco-americano possui um 48-10 e conquistou dois títulos nas quatro partidas do Australian Open em que participou e também foi semifinalista derrotado três vezes.
Em quinto temos Andy Murray com 51-16. britânico foi cinco vezes vice-campeão no Melbourne Park, enquanto também perdeu uma vez nas semifinais e nas quartas de final. Na sequência aparece Stefan Edberg, que acumulou um recorde de 56-10. O nome em questão se deu bem e conquistou dois títulos, foi vice-campeão em três ocasiões e também saiu nas últimas quatro etapas três vezes.
Em terceiro, Rafael Nadal, com 77-16 em 18 aparições. Ele venceu duas das seis finais que disputou no Australian Open, além de cair nas semifinais uma vez. Novak Djokovic aparece em segundo, com recorde 94-9 em 19 participações. Ele venceu 10 finais ao todo, sendo o maior campeão do torneio. O primeiro é Roger Federer, com 102-15, em 21 campanhas. Ele conquistou seis títulos em sete finais.