Jogador recebe o chamado para exame antidoping durante partida de tênis

Um jogador acabou recebendo um chamado para fazer o antidoping durante uma partida de tênis, para a surpresa dos torcedores. Um provável erro de comunicação fez com que um jogador tivesse que passar por um processo de testagem antes mesmo de conseguir terminar o jogo em que estava atuando, gerando grande polêmica no mundo do tênis.

De acordo com informações do Tenis Brasil, durante o Next Gen ATP Finals, o tcheco Jakub Mensik, 48º do ranking, foi abordado pela equipe de testagem de doping em um dos intervalos da partida diante do francês Arthur Fils, número 20 do ranking. A situação aconteceu durante uma pausa entre o segundo e o terceiro set.

O tenista profissional Christopher Eubanks, 107º do mundo, que atua como comentarista de TV, apontou que a situação deve ter sido um erro: “Mensik deveria realizar o exame antidoping após a partida. É assim que normalmente acontece. Provavelmente houve uma falha de comunicação quando ele foi para o vestiário. Talvez as pessoas do antidoping não tenham entendido que a partida ainda não havia acabado”.

Erro no protocolo do exame no tênis?

Vale lembrar que o jovem que foi submetido ao exame errado acabou perdendo o confronto em 1h17 de disputa. Vale ressaltar que, por ser um torneio de jovens, o Next Gen ATP Finals tem um sistema de pontuação diferente.

“Já me aconteceu algumas vezes de sair da quadra depois derrotas muito duras e ver uma pessoa com uma prancheta na mão. E quando acontece, você sabe exatamente o que eles pedem. A gente viaja o mundo inteiro, nem sempre são os mesmas pessoas, mas conhecemos todo o procedimento após as partidas. Mensik voltou para a quadra muito incomodado por isso e conversou com o árbitro de cadeira, que explicou que o procedimento estava errado e espero que isso não aconteça de novo”, completou Eubanks.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.