Famosos nomes do tênis mundial estão FORA do quali para o primeiro Grand Slam de 2025
Recentemente acabou sendo confirmado que alguns famosos nomes do tênis mundial estarão de fora do primeiro Grand Slam de 2025. Essas peças eram cotadas para disputarem o qualifying para o importante torneio, mas, recentemente, acabou sendo oficializado que não estarão presentes, deixando os torcedores de olho naquilo que acontecerá com eles.
Nesta quarta-feira, dia 18, acabou sendo revelada a lista oficial do qualifying para o Australian Open. Na ocasião, foram vistos alguns nomes brasileiros, empolgando os torcedores, mas também contou com algumas ausências, para a surpresa de muitos fãs do tênis no geral. A lista fechou no 231º colocado, o italiano Federico Arnaboldi.
Vale ressaltar que, entre os nomes que ficaram de fora, se destacou roata Marin Cilic, ex-top 10 do mundo. O atleta em questão até teria ranking para participar do quali, mas optou por jogar o torneio Challenger de Oeiras, em Portugal. Outros dois nomes, inclusive, acabaram tomando o mesmo caminho, sérvio Hamad Medjedovic, que está perto do top 100, além do Alexander Ritschard, 118º.
Brasileiros no quali para o Grand Slam
Em contraponto, os brasileiros estarão em peso na disputa que começa no dia 6 de janeiro nas quadras rápidas de Melbourne Park, em Melbourne. Na ocasião, Thiago Monteiro, número 109 do mundo, e João Fonseca, 145, farão parte da fase prévia, buscando uma vaga na chave principal do Grand Slam de peso. Enquanto isso, Felipe Meligeni, 149º, e Gustavo Heide, 172º também buscam se classificar para entrar no Australian Open.
Já do lado feminino, somente Laura Pigossi, 160ª do ranking mundial, representará o Brasil no quali, buscando vaga no Grand Slam. Vale ressaltar que os dois destaques nacionais, Thiago Wild, 74º, e Bia Haddad Maia, 17ª, já estão confirmados na chave principal, que começará dia 12 de janeiro.