Jannik Sinner abre o jogo e revela maior arrependimento na temporada 2024 do tênis
O italiano Jannik Sinner acabou abrindo o jogo recentemente sobre o seu maior arrependimento dentro da temporada 2024 do tênis. O jogador fez um ano mágico, empilhando vários títulos de relevância e ficando no topo do ranking mundial. Mesmo assim, ele não ficou completamente satisfeito com aquilo que apresentou dentro das quadras, principalmente na Inglaterra.
Ao todo foram nove taças conquistadas pelo jovem destaque em 2024. O italiano conquistou Copa Davis, ATP Finals, Australian Open, US Open, Masters 1000 de Cincinnati, Masters 1000 de Miami, Masters 1000 de Xangai, ATP 500 de Rotterdam e ATP 500 de Halle. Mas, segundo ele, parece que um troféu teria faltado para que o ano fosse perfeito no final das contas.
Durante uma entrevista recente para o jornal italiano Corriere della Sierra, Jannik Sinner avaliou o seu desempenho em uma competição de Grand Slam do ano, que, segundo ele, juntou seus ‘arrependimentos’. Trata-se de Wimbledon, que foi conquistada por Carlos Alcaraz, rival espanhol que também arrecadou o Roland Garros em 2024.
Jannik Sinner aponta arrependimento da temporada
De acordo com o que apontou o número 1 do mundo, seu desempenho estava bom antes da derrota. “Se olhar para trás, Wimbledon é o torneio onde mais arrependimentos deixei. Eu tinha jogado muito bem até a partida com o (Daniil) Medvedev… Foi assim, nosso esporte é imprevisível. Vamos ver para o próximo ano: ninguém sabe o futuro”, apontou.
Apesar desse arrependimento, o jovem italiano ainda deve ter uma carreira longa pela frente, caso não seja condenado por doping. Assim, muitas chances de conquistar os Grand Slams que faltam aparecerão. Neste começo de ano, inclusive, ele vai defender seu título dentro do Australian Open, tendo em vista que venceu a taça em questão em 2024.