Ex-jogador polemiza ao cravar o que deixaria Jannik Sinner suspenso 2 ou 3 anos do tênis

O ex-jogador romeno Ilie Nastase sempre defendeu a inocência da compatriota Simona Halep, inicialmente suspensa por quatro anos devido a doping, mas que conseguiu reduzir a pena para nove meses. Ele criticou o tratamento diferenciado dado a Halep em comparação ao italiano Jannik Sinner e à polonesa Iga Swiatek.

“Ela é da Polônia, por isso recebeu apenas um mês. Eles não são bobos como nós, é essa a diferença”, declarou o ex-número 1 do mundo em entrevista ao Golazo. Nastase se referiu à punição branda de Swiatek, que foi suspensa por apenas um mês após ser flagrada no antidoping pelo uso de Trimetazidina.

“Somos do terceiro mundo, enquanto a Polônia está no mundo desenvolvido. Você diria que não foi intencional, certo? Mas ela usou. Isso trouxe benefícios a ela. É injusto. Se Halep tivesse sido pega com a mesma substância, teria recebido uma suspensão de dois anos. Mas a polonesa ficou fora por apenas um mês”, afirmou Nastase.

Se Sinner fosse romeno pegaria dois ou três anos, diz ex-tenista

O ex-tenista acredita que a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) mudou sua postura após o caso de Halep, no qual aplicou uma suspensão inicial de quatro anos. Contudo, após recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a pena foi significativamente reduzida para nove meses.

“Talvez o fato de Simona ter recorrido ao TAS tenha assustado a ITIA. Mas, se o italiano não fosse número 1 e fosse romeno, quanto tempo você acha que ele estaria suspenso? Dois ou três anos, sem dúvida”, completou Nastase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.