Emma Raducanu recebe alerta que pode render perda de fortuna

A tenista Emma Raducanu acabou recebendo um alerta recentemente que pode acabar fazendo com que ela perca uma fortuna. O esporte de alto nível acaba gerando valores milionários para aqueles que se destacam nele, mas, ao mesmo tempo, pode também gerar problemas se atletas de peso não conseguem suprir as expectativas colocadas em seu desempenho.

Como é o caso de Emma Raducanu, que virou uma verdadeira sensação do tênis lá em 2021, quando venceu o US Open saindo das qualificatórias, em um feito memorável. Na época, ela começou a assinar alguns contratos milionários de grande peso, mas, com o rendimento diminuindo, devido ao grande número de lesões que ela foi sofrendo, pode ser que os acordos não se repitam.

Recentemente o professor de Finanças Esportivas Aplicadas da Sheffield Hallam University, Dr. Rob Wilson, a atleta só vai conseguir manter o nível dos patrocínios se conseguir empilhar vitórias. “Emma Raducanu precisa ganhar jogos para manter seus acordos comerciais. Praticamente tudo em termos de patrocínios no caso de Raducanu está entre o desempenho dentro e fora da quadra”, apontou.

Emma Raducanu pode perder contratos de patrocínio

De acordo com o especialista, a tenista em questão pode acabar encontrando certas dificuldades para renovar seus contratos de patrocínio de grande destaque se não conseguir emplacar boas campanhas em torneios em breve. Apesar de problemas para entrar em quadra por conta das lesões, ela foi a sétima tenista mais bem paga em 2024, o que mostra o destaque dos seus contratos.

“Se ela não começar a ganhar partidas e não for longe nos torneios, será muito difícil para ela renegociar ou renovar quaisquer contratos comerciais e sua carreira pode acabar logo no começo. Seria uma pena porque ela é uma pessoa incrivelmente talentosa e também muito atraente no mercado”, concluiu o professor, segundo o EssentiallySports.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.