A tenista Iga Swiatek acabou fazendo uma dura declaração envolvendo o seu caso de doping que vem causando polêmica recentemente. A destaque polonesa acabou sendo suspensa, algumas semanas atrás, por conta da falha em um teste que analisa substâncias não permitidas no corpo dos atletas, o que desencadeou uma situação gigantesca dentro da modalidade.
Isso porque o fato de que ela voltou rapidamente para as quadras foi duramente contestado por muitos antigos atletas e especialistas. Agora, a própria atleta se manifestou, afirmando que o dinheiro teve papel fundamental em sua defesa, tendo em vista que Iga Swiatek teria gasto quase 90 mil dólares em sua defesa e também em consultorias para provar sua inocência.
“Ter ganhado muito dinheiro antes me ajudou a provar minha inocência. Paguei todo o processo. Não me importei porque queria acima de tudo provar minha inocência. Nem todos os tenistas que estão na mesma situação podem ter as mesmas oportunidades (de desembolsar estes valores para fazer sua defesa)”, afirmou, surpreendendo muitos que não esperavam essa declaração partindo dela.
Iga Swiatek admitiu que só conseguiu se defender por conta do dinheiro
Além disso, a tenista também aproveitou a situação e acabou revelando como foram os momentos complicados que sucederam a recepção da notícia de que estaria suspensa. De acordo com Iga Swiatek, sua reação foi tão forte que as pessoas que estavam próximas dela pensaram que alguém poderia ter morrido do círculo da atleta.
“Tive uma reação muito violenta. Foi uma mistura de descrença e pânico; eu chorei muito. Eu não consegui ler o e-mail até o final porque já estava em lágrimas. As pessoas ao meu redor disseram que minha reação foi como se alguém tivesse morrido”, desabafou Iga Swiatek.