O tênis pode acabar contando com uma importante disputa a ser realizada dentro do Rio de Janeiro em alguns anos, lá em 2031. O país do futebol também se destaca por sua ampla participação em diversos esportes, fazendo com que sempre seja um dos destinos de relevância em situações de grande peso, justamente o que está se desenrolando no momento.
Recentemente a cidade do Rio de Janeiro, em parceira com Niterói, oficializaram a candidatura conjunta para se tornarem as sedes dos Jogos Pan-Americanos de 2031. A situação foi confirmada durante uma cerimônia realizada no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.
Na ocasião, os prefeitos Eduardo Paes, do Rio, e Rodrigo Neves, da cidade fluminense, fizeram a entrega da carta de candidatura ao presidente do COB, Paulo Wanderley. Durante o evento, inclusive, o mandatário do Rio de Janeiro afirmou que as cidades já estão praticamente prontas para receber um evento dessa magnitude, tendo em vista que já há a estrutura.
“Primeiro, o Rio está pronto na estrutura, não preciso fazer nenhuma promessa de construção de nenhum grande equipamento esportivo, está tudo colocado. Então, para a nossa confecção digo que é relativamente simples, sem minimizar a importância, a força, sofisticação e cumplicidade de fazer os Jogos Pan-Americanos. A cidade do Rio de Janeiro e Niterói estão prontas para realizar os Jogos”, afirmou Paes.
Rio de Janeiro sede dos Jogos Pan-Americanos?
Dessa forma, os amantes do tênis podem acabar vendo disputas de peso nas quadras das duas cidades, tendo em vista que o esporte é uma das modalidades que é explorada durante as disputas dos Jogos Pan-Americanos. Assim, os fãs ficam de olho para saber o que pode se desenrolar e ser decidido sobre a edição de 2031.