Novak Djokovic revela a partida mais interessante que já participou no tênis

Novak Djokovic acabou revelando qual foi a partida mais interessante da qual participou durante a sua carreira dentro do tênis. Em uma entrevista recente com a Head Tennis, o atleta sérvio apontou que a final de Wimbledon, em 2019, contra Roger Federer, foi uma partida que exigiu muito dele mentalmente e precisou ser lembrada.

Segundo ele, aquela foi “provavelmente a partida mais estressante da qual já participei”. O atleta também acabou relembrando algumas situações que aconteceram naquela ocasião, que terminou com a vitória do sérvio. “Ele quebrou meu saque e estava sacando em 8-7 no quinto set, 40-15 abaixo. Eu só tentei fazê-lo jogar, fazê-lo ganhar sua vitória”, declarou.

No decorrer do confronto, Federer teve dois pontos de campeonato, mas Novak Djokovic manteve a compostura e forçou Federer a continuar lutando. A partida durou quase cinco horas e, no final, uma virada histórica foi marcada para o sérvio. “Estatisticamente, se você observar, ele tinha todas as estatísticas do seu lado”, admitiu o vencedor do duelo.

Novak Djokovic fala do grande duelo de 2019

Para Roger Federer, no entanto, a lembrança sobre o jogo não é tão positiva assim, tendo em vista que ele acabou sendo derrotado. Depois do jogo, o suíço deu entrevista e comentou que a partida foi ‘semelhante’ com outro momento em que ele saiu derrotado, durante Wimbledon em 2008 para Rafael Nadal, em outro jogo épico.

“Talvez semelhante a 2008, vou olhar para trás e pensar, ‘bem, não é tão ruim assim, afinal'”, comentou Federer, que ainda explicou que a semelhança foi o resultado. “Por enquanto dói, e deveria, como toda derrota aqui em Wimbledon. Final épico, tão acirrado, tantos momentos. Sim, quero dizer, claro que há semelhanças. Eu sou o perdedor nas duas vezes, então essa é a única semelhança que vejo”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.