O tenista Carlos Alcaraz acabou revelando alguns planos para o futuro, já pensando no que acontecerá na disputa do Australian Open. O torneio em questão é o primeiro Grand Slam disputado todos os anos e está próximo de acontecer. Dessa forma, os maiores esportistas da modalidade já estão preocupados com aquilo que vai se desenrolar dentro da competição de Major.
Em entrevista recente, o atleta deixou claro que está com o planejamento e preparação a todo o vapor pensando na disputa da competição em questão, que foi o único Grand Slam que ele ainda não conseguiu conquistar. Dessa forma, esse seria um dos seus objetivos no momento. “Para mim, é muito importante completar os restantes (‘grandes’)”, declarou o jovem destaque.
Carlos Alcaraz revela cansaço dentro do circuito
Apesar de deixar claro que está pensando na próxima disputa, que será o Aberto da Austrália, Carlos Alcaraz também acabou desabafando sobre sua situação atual dentro do tênis mundial. Segundo ele, o circuito vem sendo exaustivo e ele sente falta de ter tempo para ficar em casa com sua família, tendo em vista que precisa ficar viajando com frequência para atuar.
“Não é fácil, pelo menos para mim, viajar muito nesta parte do ano. Sinto falta de casa. Quero passar tempo com as pessoas mais próximas em casa. Tenho que viajar. Tenho que jogar mais torneios, mais partidas”, disse o espanhol.
Além disso, ele deixou claro que gosta da simplicidade das ações do dia a dia, o que sentiria falta durante os torneios e viagens. “Estar em casa, calmo, com meu povo. Sem fazer muita coisa, porque em casa eu gosto de não fazer grandes coisas, mas fazer as coisas mais simples e naturais. É isso que me caracteriza e o que eu mais gosto. É disso que mais sinto falta”, completou Carlos Alcaraz.