Entenda se os especialista do tênis acabaram acertando as suas previsões feitas para o decorrer da temporada de 2024. O ano da modalidade praticamente se encerrou recentemente e, com isso, os torcedores já podem ver um certo apanhado daquilo que se desenrolou, além de detalhes daquilo que era previsto para o desenrolar do calendário dos últimos meses.
O TenisBrasil acabou relembrando os resultados das enquetes feitas pelo site no começo do ano, sobre o que poderia se desenrolar no tênis em 2024. Dessa forma, vamos conferir o que acabou acontecendo e o que os especialistas erraram nos principais pontos previstos.
Confira como foram as previsões e resultados do tênis em 2024
Em relação a pergunta de quem venceria o primeiro Grand Slam da carreira, o acerto foi mútuo de público e especialistas: “Favorito entre especialistas e o público, Jannik Sinner de fato venceu seu primeiro Slam, faturando o Aberto da Austrália e US Open. Da lista, apenas ele ganhou um dos quatro grandes torneios do calendário”, relembrou o site.
Sobre as aposentadorias que se desenrolaram, também mais acertos: “Como muitos previram, Rafael Nadal realmente se aposentou em 2024, mas levou com ele o rival Andy Murray, que até então não estava entre os três mais cotados a pendurarem a raquete, segundo o público e especialistas. Da lista, apenas os dois encerraram suas carreiras”.
Sobre o topo da ATP, ninguém acertou: “Contrariando as expectativas do público e de especialistas, nem Carlos Alcaraz e tampouco Novak Djokovic encerram 2024 na liderança, posto que coube a Jannik Sinner após uma grande temporada. Ele assumiu o primeiro lugar do ranking em 10 de junho, logo após Roland Garros, e não deixou mais o topo, acumulando 25 semanas de reinado até aqui”.
No ranking da WTA, também houve a previsão errada: “Diferentemente do que a maioria imaginava, Aryna Sabalenka destronou Iga Swiatek e terminou 2024 como a número 1 do mundo no feminino. Apesar das expectativas de uma briga pela ponta ainda no primeiro semestre, a bielorrussa passou por alguns altos e baixos na primeira parte do ano e só conseguiu ascender ao topo em outubro”.