Em meio a acusações de favorecimento, Iga Swiatek recebe importante apoio

Iga Swiatek acabou recebendo um importante apoio após ter sido acusada de favorecimento por parte das entidades reguladores. A tenista em questão, que passou grande parte do ano no topo do ranking da WTA, acabou passando por um momento bem complicado nesse final de temporada, tendo em vista que foi suspensa por conta de uma testagem positiva em um exame antidoping.

No entanto, sua suspensão foi breve, tendo em vista que ela conseguiu convencer os órgãos de sua inocência. A situação acabou gerando certo incômodo no meio, já que outras atletas, como Simona Halep, receberam punições muito piores.

Rennae Stubbs, ex-técnica de Serena Williams, no entanto, falou sobre o caso em um episódio do Rennae Stubbs Podcast, datado de 3 de dezembro, comentando sobre esse possível favorecimento em relação a Iga Swiatek e Jannik Sinner, que viveram situações semelhantes.

“Olha, parte disso pode ser verdade. Os dois têm dinheiro, e ambos têm advogados, e ambos têm uma equipe para poder apoiá-los, para chegar ao fundo disso muito rapidamente, ao contrário de outras coisas”. Ela, no entanto, comentou que Simon Halep, que foi uma das críticas da situação com a polonesa, também tinha “muito dinheiro, muitos recursos”.

Iga Swiatek foi favorecida?

Dessa forma, restou à lendária técnica apontar aquela que ela acha ter sido a diferença nos casos. “Acho que o problema e a diferença é que levou muito tempo para ela (Simona) descobrir de onde vinha a contaminação. Isso é parte do problema para ela. E também ela tinha uma quantidade bem grande de qualquer coisa (Roxadustat). Isso estava em seu sistema”, comentou.

Assim, a antiga técnica de Serena Williams apontou que a diferença não seria somente a quantidade de dinheiro que cada uma das atletas teve, mas sim o trabalho da sua equipe em determinar a melhor maneira de provar a inocência de Iga Swiatek.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.